TRE-SC decide por novas eleições para prefeito em Palhoça (SC)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) manteve a cassação do prefeito Camilo Martins e decidiu pela realização de novas eleições em Palhoça, na Grande Florianópolis. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (17) e a decisão foi por unanimidade, conforme a assessoria de imprensa do Tribunal.

No último dia 3 de fevereiro, Martins foi cassado pelo TRE-SC por uma decisão de quatro votos contra três. De acordo com a decisão da juíza eleitoral Carolina Ranzolin, divulgada em agosto de 2013, o político teria usado verba pública por meio de sua Organização Não Governamental (ONG), a Viver Palhoça, para promoção pessoal. Ele foi multado em R$ 53.205.

Ainda em fevereiro, os advogados de Camilo Martins haviam entrado com recurso contra a sentença que pediu a cassação. Conforme a assessoria do TRE-SC, cabe recurso da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

G1 entrou em contato com Camilo Martins, que, por volta das 20h30, informou que não podia falar por estar em uma reunião.

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.