Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu, na segunda-feira, 08, o registro da oferta pública voluntária de permuta de units e ações do Santander para saída do nível 2 da BM&FBovespa. O procedimento tem por objetivo a permuta das ações e units do Santander Brasil por BDRs do Santander Espanha.
Ainda no contexto da oferta, a CVM também concedeu o registro da oferta pública de distribuição primária de BDRs do Santander Espanha e o registro do programa patrocinado nível III de BDR do Santander Espanha.
O lançamento da oferta, de acordo com fato relevante do Santander enviado há pouco à CVM, está sujeito ao registro por meio de um prospecto em inglês, nos termos do Registration Statement on Form F-4, arquivado na US Securities and Exchange Commission.
Anunciada no dia 29 de abril, a operação consiste em uma oferta do controlador, grupo Santander Espanha, para a aquisição da totalidade das ações da filial brasileira que não sejam de sua titularidade. Esses papéis representam cerca de 25% do capital do Santander Brasil, e o pagamento será feito com a entrega de ações do banco espanhol, por meio de BDRs ou ADRs.
Após a conclusão, o Santander Brasil continuará a ser uma companhia aberta listada na BM&FBovespa, mas sairá do Nível 2 de Governança Corporativa, passando a estar listado em seu segmento tradicional. O total de ações a serem emitidas na operação é de no máximo 665 milhões de ações, equivalentes a ? 4,686 bilhões, ou cerca de R$ 14,5 bilhões, e a 5,8% do capital atual. A conclusão da oferta está prevista para outubro deste ano.
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.