CVM concede registro a Santander para saída do nível 2

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu, na segunda-feira, 08, o registro da oferta pública voluntária de permuta de units e ações do Santander para saída do nível 2 da BM&FBovespa. O procedimento tem por objetivo a permuta das ações e units do Santander Brasil por BDRs do Santander Espanha.

 

Ainda no contexto da oferta, a CVM também concedeu o registro da oferta pública de distribuição primária de BDRs do Santander Espanha e o registro do programa patrocinado nível III de BDR do Santander Espanha.

 

O lançamento da oferta, de acordo com fato relevante do Santander enviado há pouco à CVM, está sujeito ao registro por meio de um prospecto em inglês, nos termos do Registration Statement on Form F-4, arquivado na US Securities and Exchange Commission.

 

Anunciada no dia 29 de abril, a operação consiste em uma oferta do controlador, grupo Santander Espanha, para a aquisição da totalidade das ações da filial brasileira que não sejam de sua titularidade. Esses papéis representam cerca de 25% do capital do Santander Brasil, e o pagamento será feito com a entrega de ações do banco espanhol, por meio de BDRs ou ADRs.

 

Após a conclusão, o Santander Brasil continuará a ser uma companhia aberta listada na BM&FBovespa, mas sairá do Nível 2 de Governança Corporativa, passando a estar listado em seu segmento tradicional. O total de ações a serem emitidas na operação é de no máximo 665 milhões de ações, equivalentes a ? 4,686 bilhões, ou cerca de R$ 14,5 bilhões, e a 5,8% do capital atual. A conclusão da oferta está prevista para outubro deste ano.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.