Cade aprova operação entre Claro e iMusica

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre Claro e iMusica. O aval está presente em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 09.

 

A operação consiste na aquisição, pela Claro, da totalidade do capital social da iMusica, o qual é atualmente detido pelo Ideasnet Fundo de Investimento em Participações II e por algumas pessoas físicas. A iMusica é uma empresa que tem como atividades principais ser agregadora e fornecedora de conteúdo digital ligado à indústria fonográfica e o desenvolvimento de plataformas de download e de streaming de música.

 

Conforme documentação da Superintendência Geral do Cade, para a Claro, a operação é uma oportunidade de gerar ganhos em agilidade na oferta de novos produtos ao cliente final, assim como para facilitar sua logística na comercialização de música digital. Para o Ideasnet, o resultado da operação possibilitará o investimento em outros setores de interesse do grupo.

 

Foi concluído que a operação na gerará sobreposições horizontais e também não provocará preocupações concorrenciais diante de algumas situações de integração vertical verificadas. Para a Superintendência Geral do Cade, o caso não tem capacidade de limitar ou restringir a livre concorrência, nem resultar no controle de mercados relevantes. Diante disso, a operação foi aprovada, sem restrições.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.