Medina Osório defende autonomia dos “compliance officers” durante fórum realizado em Vitória (ES)

Fábio Medina Osório conferenciou na tarde de 28/5 no fórum “Administração pública e a nova Lei Anticorrupção: desafios e perspectivas”, realizado em Vitória (ES) por iniciativa da Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo e da Secretaria de Estado de Controle e Transparência.
 
Na ocasião, Medina Osório apresentou a palestra “Novos cenários regulatórios diante da ‘Lei Anticorrupção'”, na qual enfatizou a importância do compliance efetivo no panorama da atual cultura de integridade global, onde as necessidades dirigem-se para a prevenção dos atos de improbidade, sobretudo no mundo globalizado, realidade em que empresas – inclusive brasileiras, no âmbito da nova “Lei Anticorrupção” – estão baseadas e sujeitas às leis de diferentes países.
 
Medina Osório apontou também para o caráter vital da autonomia dos “compliance officers”. Isto é, as práticas de prevenção e combate á corrupção internas às empresas não devem sofrer pressões que possam inviabilizá-las, como as habitualmente exercidas sobre instâncias corporativas não-autônomas.
 
O fórum, realizado no Salão São Tiago do Palácio Anchieta, na capital capixaba, contou com público qualificado, onde destacaram-se as presenças de Marcelo Zenkner, secretário de Estado de Controle e Transparência e do procurador-geral do Estado do Espírito Santo, Rodrigo Rabello Vieira. FOTOS: Renato Heitor (Divulgação).
 
 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.