Gestores de Senador Pompeu (CE) são afastados suspeitos de improbidade

Doze agentes públicos foram afastados e 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (16), no município de Senador Pompeu, distante 275 quilômetros de Fortaleza, durante a Operação Replay, por determinação  do juiz Fabiano Damasceno Maia. O objetivo da operação foi apurar atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública ocorridos na última gestão municipal de Senador Pompeu e que se repetem na atual administração.

De acordo com o Ministério Público, os atos têm relação com financiamento de campanha política da atual gestão municipal, com o chamado “caixa 2”. A ação foi realizada em parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Federal e Polícia Civil. Sete secretários municipais, do tesoureiro da Prefeitura, da chefe de gabinete do prefeito e a comissão de licitação do Município foram afastados por 60 dias.

A Justiça também autorizou o bloqueio dos bens de todos os gestores, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal de todos os afastados. Em 2013, uma outra ação feita no Município resultou na apreensão de 17 procedimentos licitatórios com indícios de fraudes. As licitações levaram à celebração de contratos cujo montante chega a R$ 2,7 milhões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.