Ex-prefeito de Oeiras (PI) é condenado por improbidade administrativa

A Justiça Federal condenou ex-prefeito de Oeiras José Nataniel Lopes Reis, pelo crime previsto no art. 10, da Lei nº 7.347/85, por deixar de prestar informações requisitadas pelo Ministério Público Federal.

O ex-prefeito foi condenado à pena de 1 ano e 2 meses de reclusão que foi convertida em pena restritiva de direito, na modalidade de prestação de serviço à comunidade ou entidade pública, a ser designada pelo juízo da execução. A tarefa gratuita ao condenado será de acordo com sua aptidão, na qual uma hora de trabalho corresponderá a um dia de sua  condenação, sem prejuízo de sua jornada de trabalho. José Nataniel também pagará duas multas no valor de 100 Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional – ORTN.

A ação penal foi proposta pelo Ministério Público Federal  através do procurador da República, Marco Aurélio Alves, na qual consta que o ex-gestor , agindo conscientemente, deixou de apresentar informações e documentos requisitados pelo MPF no âmbito do Inquérito Civil Público, omitindo, assim, o envio de dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civil pública.

Para o MPF, o inquérito foi instaurado com o objetivo de averiguar a regularidade de licitações e contratos da Prefeitura Municipal de Oeiras, na gestão de José Nataniel entre os anos de 2005 a 2008, que tinham por objeto a aplicação de verbas públicas federais transferidas ao Município por meio de convênios e contratos de repasse.

G1 Piauí tentou fazer contato por meio do celular de José Nataniel, mas ele não atendeu as ligações.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.