Cidade goiana já teve três prefeitos em pouco mais de um ano

Em pouco mais de um ano, a cidade de Alto Horizonte, no norte de Goiás, já teve três prefeitos. O último, Hernandes Maurício (PMDB) foi empossado na segunda-feira (27) por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele foi o segundo colocado nas eleições de 2012.

O tribunal entendeu que a coligação pela qual Hernandes disputou a eleição foi a única considerada legal no período eleitoral. Na época, Oildo Silveira (PP) conquistou a maioria dos votos nas urnas, mas foi considerado ficha suja por apresentar problemas no Tribunal de Contas do Município em 2007 e 2008, quando foi secretário administrativo de Alto Horizonte. Com o mandato de Oildo cassado, a prefeitura foi assumida interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Waltemy Braz (PSDB).

Os advogados de Oildo Silveira acreditam que houveram irregularidades no processo e, por isso, recorrem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por isso, a situação no município segue indefinida. “Existem dois recursos, no Tribunal Superior Eleitoral interpostos pelo senhor Oildo que ainda está sub judice, ou seja, há a possibilidade do senhor Oildo voltar, há possibilidade de se fazer novas eleições e há a possibilidade do senhor Hernandes ficar”, explica a promotora de Justiça Fabiana Cândido.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.