Cade aprova venda de fatia da Shell em Parque das Conchas.

BRASÍLIA  –  O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que não tem restrições à venda, para a Qatar Petroleum International, de uma participação da Shell no projeto offshore de Parque das Conchas (BC-10).

A superintendência-geral do órgão brasileiro de defesa da concorrência, no âmbito da qual o processo foi analisado, sem ir ao plenário, aprovou o negócio em  despacho publicado no “Diário Oficial da União”.

A Shell está se desfazendo de uma participação de 23% no projeto por US$ 1 bilhão. Quando anunciou a operação, no mês passado, a empresa informou que continuará a operar BC-10 com uma participação de 50%, o que representa manter “presença significativa em exploração e produção de petróleo e gás no Brasil”.

Atualmente, segundo a Shell, o Parque das Conchas produz diariamente cerca de 50 mil barris de óleo equivalente (boe). Desde que entrou em operação em 2009, já produziu mais de 80 milhões de barris. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.