Cade aprova que São Martinho tenha 92% da Santa Cruz Açúcar e Álcool

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a consolidação do controle acionário da São Martinho S.A. sobre a Santa Cruz S.A. Açúcar e Álcool e da Luiz Ometto Participações S.A. (LOP) sobre a Agropecuária Boa Vista S.A.. A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira pela superintendência-geral da autarquia. 

A São Martinho vai aumentar de 36,09% para 92,15% a sua fatia no capital da Santa Cruz, mediante aquisição de ações pertencentes à LOP e a quatro pessoas físicas da família Ometto. Em contrapartida transferirá à LOP seus 34,29% de participação na Boa Vista. Assim, a parte da LOP na agropecuária subirá de 57,10% para 91,39%. 

A operação, que já tinha sido comunicada ao mercado, na prática reorganiza participações dentro de um mesmo grupo, pois a São Martinho é da família Ometto. 

A São Martinho espera que, com o aumento de sua participação, consiga reduzir o custo do passivo bancário da Santa Cruz, cujas taxas tenderão a se aproximar das obtidas pela controladora. A expectativa é que haja redução de juros entre 150 e 200 pontos-base por ano e, ainda, uma economia de R$ 40 milhões por ano em função da integração de unidades industriais, segundo documentação entregue ao Cade. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.