Cade aprova joint venture entre Cemig e Vale

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a formação de joint venture entre Vale e Cemig Geração e Transmissão (Cemig GT), o que ocorrerá por meio da empresa já existente Aliança Geração de Energia.

Segundo documento apresentado ao Cade, o capital social da nova empresa é de 10.000 reais, representado por 10.000 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, sendo 99,99% detidos pela Vale e 0,01%, pela Vale Energia. A Aliança Geração de Energia nunca exerceu nenhuma atividade e não possui quaisquer ativos ou passivos.

A criação dessa joint venture se dará por aumento de seu capital social, subscrito e integralizado por Cemig e Vale mediante aporte das participações das duas companhias nos seguintes ativos de geração de energia: Porto Estrela, Igarapava, Funil, Capim Branco I e II, Aimorés e Candonga.

Ao final da operação, Vale e Cemig GT deterão, respectivamente, 55% e 45% do capital total da nova empresa. A aprovação do negócio consta de despacho da Superintendência-Geral do Cade publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU).

(com Estadão Conteúdo)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.