Antônio César Bochenek toma posse como novo presidente da Ajufe

Na noite desta quarta-feira (4/6), o juiz federal Antônio César Bochenek (foto) tomou posse como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). A solenidade foi no Clube Naval, em Brasília, e contou com a participação de ministros de tribunais superiores, parlamentares e autoridades do Poder Executivo, além de dirigentes de associações de magistrados e de procuradores.

Bochenek foi eleito presidente da Ajufe no dia 4 de abril para o biênio 2014/2016, com 57% dos votos. Com ele, foram eleitos, também, os vice-presidentes Candice Lavocat Galvão Jobim (1ª Região); Eduardo Brandão de Brito Fernandes (2ª Região); Fernando Marcelo Mendes (3ª Região); Rodrigo Machado Coutinho (4ª Região) e André Luís Maia Tobas Granja (5ª Região). O secretário-geral da Ajufe será o juiz federal Roberto Carvalho Veloso, do Maranhão.

Sobre os desafios à frente da associação, Bochenek destaca em seu programa de gestão o aprimoramento da Justiça Federal e do Poder Judiciário, especialmente com a nova Lei de Organização da Justiça Federal, com a estruturação das Turmas Recursais, além da criação e ampliação dos Tribunais Regionais Federais.

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), Bochenek é juiz federal desde 2000. Atuou em Curitiba, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Foi presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe) no biênio 2012/2014 e atualmente é diretor do Instituto Brasileiro de Administração da Justiça (Ibrajus). Com informações da Assessoria deImprensa da Ajufe.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.