Cade aprova acordo de Petrobras para uso de termelétrica em Cuiabá (MT)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, um acordo entre a Petrobras e a Empresa Produtora de Energia Ltda (EPE) para uso e exploração da Usina Termelétrica a Gás de Cuiabá, segundo decisão publicada no “Diário Oficial da União” nesta quinta-feira (17).

A usina tem capacidade instalada de 480 megawatts (MW), em ciclo combinado, com duas unidades geradoras a gás de 150 MW e uma unidade geradora a vapor de 180 MW, de acordo com documento enviado pelas empresas ao Cade.

Embora as duas companhias tenham afirmado no documento que o acordo atende o mercado de geração de energia elétrica nacional, devido a sua inserção no Sistema Interligado Nacional (SIN), elas ressaltaram que “independentemente da definição da dimensão geográfica que possa ser adotada… não haverá alterações significativas no ambiente concorrencial em decorrência da operação”.

Com a operação, a Petrobras deve aumentar sua capacidade de geração de energia, enquanto a EPE pode reduzir suas despesas, acrescentaram as empresas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.