OGX responde à CVM que filho de Eike pagou para usar jatinho da companhia

A petroleira OGX, controlada pelo empresário Eike Batista, divulgou nesta quinta-feira (18) um comunicado em resposta a um pedido de esclarecimentos sobre o uso de uma aeronave da empresa por um dos filhos do empresário, Olim, que participa de festas pelo Brasil como DJ. O pedido foi feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regula o mercado de capitais. 

A empresa declara que a proprietária da aeronave é a sociedade OGMP Transporte Aéreo, da qual participa a petroleira e a empresa de energia do grupo, a MPX. 

A sociedade teve como objetivo realizar a aquisição e a manutenção da aeronave Phenom 300, cujo objetivo é ser utilizada para as viagens dos seus executivos e funcionários a diversos no Brasil que tenham empreendimentos de ambas as empresas.

Porém, após a aquisição, a OGX conta que a sociedade celebrou, em 2011, contrato de gerenciamento operacional com a sociedade AVX Táxi Aéreo, para que passasse a realizar todas as atividades de gerenciamento, operação e manutenção da aeronave.

Por não ser utilizada todo o tempo por ambas as empresas, o contrato passou a prever a utilização do jato por terceiros, não necessariamente ligados de forma direta às empresas.

Ao indagar a AVX Táxi Aéreo, a sociedade conta que foi informada de que todos os voos realizados por Olin Batista foram pagos, “de modo a não gerar custos de qualquer natureza à proprietária da aeronave, ou às suas sócias OGX e MPX”.

Por fim, a empresa cita que o uso por terceiros representa “um benefício para a OGMP, na medida em que dilui os custos de operação e manutenção da aeronave”, e que “eventual receita superior aos custos será revertida em benefício da proprietária da aeronave”.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.