Novo prefeito e vice tomam posse após cassação em Piumhui (MG)

Adeberto José de Melo (PMDB) e José Seabra (PSB) assumiram nesta quarta-feira (11) os cargos de prefeito e vice, respectivamente, de Piumhi. Eles ficaram em segundo lugar nas eleições de 2012 e ocupam os cargos após os eleitos Wilson Mareca Craide e José Cirineu da Silva, ambos do PRB, terem sido cassados por gastos ilícitos na última campanha eleitoral.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão realizada no dia 5 de novembro, onde foi confirmada a cassação do prefeito e do vice do município. A decisão determinou a posse deles, mas somente seria concluída após publicação do acórdão. O relator do processo foi o juiz Alberto Diniz.

Para o relator, a demonstração de robusto patrimônio e a condição de empresário de sucesso do vice-prefeito não são suficientes para se comprovar a origem lícita dos recursos financeiros doados à campanha por ele.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.