Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
Fábio Medina Osório conferenciou na tarde de sexta-feira (13/11) durante o 9º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública, promovido pela Editora Fórum em Brasília (DF).
No evento, onde divide as atenções com figuras de proa do Direito brasileiro como a ministra Carmen Lúcia e o ex-ministro Carlos Ayres Britto, ambos do STF, assim como o presidente do Conselho Federal da OAB – parceira da editora e anfitriã do evento, realizado em seu auditório – Marcus Vinícius Furtado Coelho, Medina Osório apresentou a palestra “Improbidade administrativa, crimes e sanções – a interpretação do ordenamento jurídico no combate à corrupção”.
Em sua exposição, Fábio Medina Osório destacou a importância do sistema de combate à corrupção e improbidade, sublinhando a singularidade das leis e sua intersecção com a legislação criminal que combate as organizações criminosas, lavagem de capitais e ilícitos contra as administrações públicas.
Em complemento, o jurista enfatizou a posição estratégica das instituições fiscalizadoras e o intercâmbio de informações sigilosas na perspectiva e combate aos ilícitos: “As empresas privadas estão cada vez mais compromissadas com padrões de sustentabilidade ética e incumbências que antes pertenciam exclusivamente aos poderes públicos, cabendo-lhes agora investigação privada de ilícitos, gestão de canais de denúncia e cooperação com autoridades púbicas na implantação de arcabouço normativo de combate a ilícitos”, alertou Medina Osório.
FOTO: Raphael Gallo (Divulgação Editora Fórum)
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.