Diferente de outros Tribunais, Justiça do Amapá tem o melhor resultado no cumprimento da meta 18 fixada pelo CNJ

Ao contrário de outras Justiças Estaduais, o Tribunal de Justiça do Amapá, obteve o melhor desempenho no cumprimento da meta 18 fixada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A meta estabelece que processos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, que deram entrada nas Cortes até dezembro de 2011, fossem julgados até o fim de 2013.

O TJAP ficou em primeiro lugar com 237 casos julgados e somente 31 pendentes. O que resultou em um percentual de 88,4% da meta estipulada pelo CNJ. “Esse resultado apenas ratifica o trabalho sério e árduo executado por nossos magistrados e serventuários da Justiça, que não medem esforços pra fazer do nosso Judiciário o melhor do Brasil”, ressaltou o presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos.

Em outubro de 2013, segundo resultado divulgado no lançamento do “Relatório Justiça em Números”, promovido pelo CNJ, o TJAP alcançou também resultado máximo de produtividade. Os cálculos levaram em consideração o volume de processos, a força de trabalho, as despesas e os resultados de produtividade obtidos por cada Tribunal Estadual.

“Levamos muito a sério nossos objetivos. Aqui dentro do TJAP, funciona uma assessoria específica que trata exclusivamente de todos os assuntos relacionados ao CNJ, o que facilita muito nosso trabalho e norteia nossas metas. Isso tem feito a diferença e o resultado não poderia ser outro”, finalizou o presidente.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.