Cade aprova negócio entre Santander, Oi e Rio Alto Gestão

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pelo Banco Santander de 50% das ações preferenciais da Rio Alto Gestão de Créditos e Participações, subsidiária integral da operadora Oi. Não foi divulgado o valor do negócio.

Segundo documento divulgado pelo Cade, com a transação, o Santander “espera obter retorno financeiro, dada a qualidade da carteira em questão, os índices de recuperação esperados, bem como os esforços da Rio Alto, uma vez que sua atividade está exclusivamente relacionada a gestão de carteira de direitos creditórios, cobrança e recuperação de crédito inadimplidos”.

O objetivo principal da Rio Alto no negócio, portanto, “é intensificar a recuperação dos créditos inadimplidos provenientes de serviços prestados pela Oi e suas controladas para os segmentos corporativo e empresarial”.

O órgão antitruste explica que a operação não gera transferência ou alteração do controle da Rio Alto porque o investimento do Santander é limitado às ações preferenciais da companhia, sem direito à voto no Conselho de Administração. Mesmo depois da efetivação do contrato a Rio Alto continuará sendo controlada pela Oi. A aprovação do negócio, celebrado entre as empresas em 1º de julho deste ano, está em despacho da Superintendência-Geral do Cade publicado nesta quarta-feira no “Diário Oficial” da União (DOU).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.