Cade aprova compra de fundo acionista de consórcio de usina Três Irmãos pela Triunfo

SÃO PAULO (Reuters) – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela empresa de infraestrutura Triunfo Participações da totalidade das cotas do Fundo de Investimento em Participações (FIP) Constantinopla, participante do consórcio que opera a usina de Três Irmãos, em São Paulo.

A decisão foi publicada nesta terça-feira em despacho no Diário Oficial da União.

A Triunfo adquiriu 15.300 cotas no FIP Constantinopla, com capital de 153 milhões de reais, passando a deter 100 por cento do patrimônio líquido do fundo.

O valor da transação não foi divulgado.

O FIP Constantinopla detém 50,1 por cento do consórcio Novo Oriente, que venceu a concessão da usina de Três Irmãos em conjunto com Furnas, com fatia de 49,9 por cento.

A operação havia sido anunciada pela Triunfo em meados de junho. A companhia já atua na concessão da usina hidrelétrica Salto, em Goiás, e na usina hidrelétrica de Garibaldi, em Santa Catarina.

No documento submetido ao Cade, as partes envolvidas afirmaram que a transação vai ao encontro do escopo de atuação do grupo Triunfo no setor de infraestrutura, particularmente no setor de geração de energia elétrica.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.