Cade aprova acordo de cooperação entre Serasa e SPC Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, ontem (9), acordo de cooperação entre a Serasa e o SPC Brasil. Pelo convênio, anunciado em 2011, as companhias terão acesso recíproco às suas bases de dados de pessoas físicas e jurídicas e desenvolvimento conjunto de novos serviços de informações para o crédito.

As duas empresas atuam no segmento de análise de risco de crédito. A Serasa é controlada pelo Grupo Experian, que fornece dados e ferramentas de análise de risco de crédito e informações estratégicas de mercado em diversos países. O SPC Brasil é um provedor de informações para análise de crédito organizado no âmbito da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas para prestação de serviços aos lojistas associados.

Pela operação, as instituições continuam separadas e com bancos de dados independentes. O setor de serviço de informações para o crédito no país conta apenas com três empresas. Além das duas envolvidas no acordo, resta a Boa Vista Serviços.

O relator do processo no Cade, Eduardo Pontual Ribeiro, não vê problemas no baixo número de agentes no segmento. Segundo ele, isso é comum em diversos países. Para o conselheiro, a operação não vai prejudicar a Boa Vista Serviços, que possui banco de dados amplo e atrativo e atua com empresas com experiência internacional no setor, a Equifax Brasil.

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.