Atualização da instrução 409 deve sair em 2014, diz CVM

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, disse, nesta quinta-feira, 04, em conversa com jornalistas, que está trabalhando para que a atualização da instrução 409 seja editada ainda neste ano. Juntamente com a 409, Pereira citou que as normas em relação ao conceito do investidor qualificado e profissional, além da eliminação da exigência do tíquete mínimo para o investimento deverão ser editadas também em 2014. “Agora estamos no processo de analisar as sugestões feitas na audiência pública”, disse.

A sugestão inicial da CVM foi de considerar o investidor qualificado aquele com R$ 1 milhão para investir e o profissional aquele com R$ 20 milhões, mas esses montantes, segundo o presidente da CVM, estão sob análise. Antes, lembra, era necessário o investidor se enquadrar em um conceito e ainda respeitar o tíquete mínimo para realizar um determinado tipo de investimento, o que agora isso será simplificado. “Agora o importante será saber qual será o portfólio daquela pessoa”, falou.

Ainda neste ano, o presidente da CVM disse que a instrução 476 também deverá sair, que trata sobre a proposta de estender a realização das chamadas ofertas com esforços restritos para ações. A instrução que tratará sobre a distribuição pública do COE, no entanto, deverá ficar para 2015, informou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.