
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
BRASÍLIA – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Extrafarma pela Ultrapar Participações. A decisão do Cade foi publicada nesta sexta-feira no “Diário Oficial da União”.
A operação, que envolveu R$ 1 bilhão, foi realizada por meio de uma troca de ações: o Ultra passou a deter 100% das ações da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos, empresa dona da marca Extrafarma, enquanto os atuais sócios da Imifarma receberam 2,9% das ações da Ultrapar.
No final de setembro, Ultrapar divulgou fato relevante informando a assinatura de acordo de associação com a Extrafarma para ingresso no setor de varejo farmacêutico do Brasil. Com a compra, o Ultra pretende usar parte de seus pontos — mais de 10 mil, distribuídos entre 6,5 mil postos de gasolina Ipiranga e 4 mil de revenda de gás de cozinha da Ultragaz — para expandir em todo País a rede da Extrafarma, cuja marca será mantida.
Serasa
O Cade também aprovou, sem restrições, o convênio operacional firmado entre o Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (Serasa) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A aprovação do ato de concentração, por unanimidade, pelo plenário do Cade foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU).
O convênio operacional trata de um acordo de cooperação entre CNDL e Serasa para desenvolvimento de novos serviços e troca de informações de crédito constantes em suas bases de dados, que continuaram sob administração independente.
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.