
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
Fábio Medina Osório foi um dos palestrantes de seminário do IDP.
O III Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública, organizado pelas Escolas de Direito e Administração do instituto Brasiliense de Direito Público, ocorreu nos dias 23 e 24 de maio, no auditório do IDP, em Brasília.
O evento foi prestigiado pela participação de ilustres figuras públicas, dentre as quais os Governadores GERALDO ALCKMIN (SP) e TARSO GENRO (RS). O jurista Fábio Medina Osório foi palestrante do painel FEDERALISMO e ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, juntamente com o Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), e do Presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro João Augusto Nardes.
A mediação foi do acadêmico Fernando Rezende.
O painel teve início com o presidente do TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. O Ministro João Augusto Nardes, em sua abordagem, expôs um autêntico retrato da Administração Pública Federal à luz das auditorias do TCU, devidamente ilustrado com números e estatísticas, reveladores da atenção do órgão para a tarefa fiscalizatória.
A palestra seguinte foi do Prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), que abordou basicamente temas referentes à sua gestão. ACM Neto também falou sobre os desafios assim como sobre as dificuldades dos Municípios no federalismo brasileiro, diante do problema da expansão das competências constitucionais e da concentração de recursos na União Federal.
Na sequencia, o advogado e presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado – IIEDE, Fábio Medina Osório, refletiu sobre as distorções da Federação brasileira, em termos de ausência de políticas nacionais consistentes e coerentes em temas estratégicos. Medina Osório alinhavou as preocupações quanto à excessiva fragmentariedade de políticas públicas no universo federativo brasileiro. O painel teve mediação a cargo do acadêmico Fernando Rezende.
Foi realmente um encontro de grande sucesso, que mereceu uma confraternização noturna, com a presença de grande número de convidados.
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.