Votação das contas do ex-prefeito de Salvador (BA) é adiada por falta de quórum

A sessão desta quarta-feira (27/03), na Câmara Municipal de Salvador, que estava marcada para votar as contas do ex-prefeito João Henrique, referente ao exercício de 2010, foi derrubada pelos vereadores por falta de quórum. Agora a votação estará programada para a próxima quarta-feira (03/04).

Alguns vereadores já têm as sua posições sobre o voto. No caso do vereador Duda Sanches, na condição de líder do PSD na Câmara, afirma que o partido votará pela rejeição das contas.

Segundo ele, a decisão se deu em respeito não apenas à população soteropolitana que tanto sofreu e vem sofrendo em função da má administração do antigo gestor, mas também à avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), do qual o vice-governador Otto Alencar foi conselheiro.

Conforme Duda Sanches, o PSD não pode referendar contas rejeitadas. “O parecer do TCM é claro quando aponta o não cumprimento de índices constitucionais e foi unânime. E todos sabemos que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) tem que ser cumprida. Sendo assim, nós vereadores não podemos votar de forma favorável”, destacou.

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.