
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
Avaliação do FMI-Banco Mundial confirma que bancos ajudaram País a superar a crise.
A avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BIRD) sobre o sistema financeiro brasileiro confirma que, no Brasil, o setor bancário foi parte da solução na crise econômica internacional, ressaltou hoje (21) o presidente da Federação Brasileira de Bancos-FEBRABAN, Murilo Portugal, que recebeu a missão conjunta das duas organizações multilaterais, na semana passada.
O presidente da FEBRABAN lembrou que o Brasil e setor bancário brasileiro progrediram significativamente, nas últimas décadas, superando vários riscos e dificuldades. “Aprendemos com a nossa experiência de crises passadas e construímos um sistema que hoje é uma referência internacional”, frisou Portugal.
“Nossos bancos deram importante contribuição para a superação da crise, com sistemas robustos de gestão de riscos e uma longa expertise em lidar com altas volatilidades. Os bancos brasileiros caracterizam-se pela baixa alavancagem, sólida base de capital e elevada liquidez”, salientou Portugal.
“Os desafios que o sistema financeiro tem pela frente incluem continuar a fomentar a inclusão de novos clientes, e cumprir os papéis de proteger e rentabilizar a poupança do público, financiar o consumo, a produção e o investimento e que viabilizar operações de pagamentos e recebimentos”, acrescentou o presidente da FEBRABAN.
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.