Medina Osório analisou em Goiânia o papel do MP no combate à improbidade

O Ministério Público do Estado de Goiás recebeu, na última sexta-feira (15/9), o seminário “25 anos da Lei de Improbidade Administrativa”.

Fábio Medina Osório participou deste importante evento com a palestra magna do seminário, denominada “O Ministério Público e o combate à Improbidade Administrativa no Brasil”. A conferência aconteceu no auditório do edifício-sede do MP-GO, em Goiânia.

Na abertura do seminário, sob a presidência do Procurador-geral de Justiça daquele estado, Benedito Torres Neto, e do diretor da Escola Superior do Ministério Público de Goiás, Flávio Pereira Cardoso, Medina Osório formulou algumas reflexões sobre a retrospectiva da Lei de Improbidade Administrativa em seus 25 anos de vigência, bem como um prognóstico a respeito de sua incidência no microssistema punitivo.

Destacou, nesse contexto, a importância do MP assumir, cada vez mais, uma identidade nacional, resgatando os princípios da unidade e da segurança jurídica, pilares para uma atuação integrada e coesa de todos os seus ramos e unidades federativas em prol dos direitos fundamentais, cuja tutela se insere no hall de suas atribuições.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.